quinta-feira, 2 de julho de 2009

REC.

Bem , como dito na última postagem, minha luta para me inscrever em cursos continua e nessa última semana fui obrigado a fazer uma gravação com uma atuação minha.

Depois de catalogar stúdios caloteiros (recomento a todos pesquisar, a diferença é absurda) achei um perdido na lista telefônica. Maninho Foto e Vídeo. Supimpa! Muito simples de lidar, são ótimos de serviço e pessoas super amáveis.

Combinado os preços e tal´s passamos a prática! E segue o resultado! Alguns vídeos e umas fotos do meu coro.

Até e uma ótima audição à todos!





Essa peça se chama-se Salmo 30 de um autor brasileiro barroco chamado Ir. João Marcos. É de 1935 e é usada nos ritos católicos na sexta -feira da paixão do nosso senhor Jesus Cristo.

Com uma letra, bíblica obviamente, extremamente melancólica o fiel suplica ao senhor que a sua alma não seja confundida eternamente, que o seus pecados sejam redimidos pelo sacrifício da crucificação do senhor. Pede força para enfrentar as adversidades do dia a dia e sabedoria para poder contorna-las.

Tudo isso numa belíssima polifonia, triste e profunda, mas que consegue tocar o mais íntimo dos seus ouvintes: o coração.



de um compositor estrangeiro, Hosanna de Micklos Rosa, é um grito de glória e de louvor.
Seu início tem uma exposição do tema principal nos registros com as vozes graves do coro. Logo após o mesmo tema é reafirmado numa tessitura um pouco mais elevada o que causa um crescendo que culmina no início da segunda parte introduzida por um prelúdio do piano e depois todos se unem para cantar o tema principal num belíssimo forte e na cadência final as vozes são divididas para causar maior impacto e terminar em grande estilo a obra.




.

Nenhum comentário: