sábado, 18 de outubro de 2008

MINHA Solidão.

Já fui muitas vezes questionado sobre o porque não seguir os parâmetros da sociedade jovem do meu tempo e não frequentar shows bares churrascos e outros. Fui questionado sobre o porque de simplesmente prefiro ficar em casa em meu quarto, sozinho. Dizem que eu não aproveito o melhor da vida, que o tempo da juventude não voltará...

As pessoas fazem uma interpretação errada sobre a solidão, pelo menos as que me rodeiam sim. Para eles a solidão é estar em um lugar sem ninguém, é simplesmente a ausência de seres em sua volta. Coitados! Mau sabem eles que a pessoa mais importante do universo está presente, você mesmo!

Talvez eles interpretem a solidão assim porque fazem comparações fúteis do tipo: enquanto eu estou aqui só, os meus amigos estão em uma animada festa dando risadas, bebendo e se divertindo, ou seja, a tristeza não parte da solidão diretamente e sim de uma expectativa particular sua que não é correspondida. Essa comparação é destrutiva porque nasce da inveja.

Sendo assim pegam suas melhores roupas e saem em direção aos seus amigos mais próximos para matar a solidão.

Enquanto a solidão para eles é um estado de simplesmente ausência de outras pessoas, para mim é uma enorme possibilidade de encontrar o meu próprio eu. Uma possibilidade de rever meus conceitos, opiniões, possibilidade de auto conhecimento.

Faço da solidão minha companheira, embora isso não seja uma tarefa fácil, afinal, só entendemos o verdadeiro sentido da vida quando deixamos que o inesperado aconteça com nós mesmos.

Solidão é um momento de comunhão. Comunhão com o meio em que eu estou, com o que me rodeia, e principalmente comigo mesmo. É muito mais importante, para mim, me conhecer do que ficar em uma rodinha de amigos, com barulhos de grupos de pagode ou duplas sertanejas., onde eu não posso acrescentar nada de bonito nem em minha vida e nem na vida de quem me faz compania. Que troca infeliz! Trocam as vozes do silêncio pelo falatório vulgar.

Espero que entendam e experimentem! =D


Abraços!


8 comentários:

Vinícius de Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius de Abreu disse...

Perfect!!!!
Idem, Idem, Idem...

Anônimo disse...

escreveu tudo! :) as vezes a solidão dá medo e por isso certas pessoas não tem coragem/não conseguem enfrentar da melhor forma possível.

bom o texto samu :)
=*

Tatá

Thiago B. disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=75314&tid=5258775364744013228&na=4

Anônimo disse...

Parabens pelo texto !
Poeta moderno .
Abraços

Gabi disse...

Sabe, você ta de parabéns... escreve muito bem :) Esse texto vai me ajudar muito

Beijão, Gabi.

DJ X-Zorcise disse...

as pessoas tem medo de serem confrontadas consigo msm, tem medo de ter q se lidar com os proprios problemas ao invés de simplesmente esquecer eles por um momento q acaba se repetindo diariamente. Foi tambem o q mencionei no comentario anterior!
Eu vivo aqui na maior parte do tempo cercado por amigos, porém estou sempre sozinho pois eu nao acrescendo comentarios aos assuntos deles e evito q eles fassam perguntas supéfulas sobre coisas mais supéfulas ainda pra mim como: nossa, vc viu a novela ontem? mto boa né! (novela não leva a nada, so faz esquecer, junto com todo o resto e todo o lixo q tem na tv todo dia). em outras palavras, estou quase sempre em rodinha porem sempre sozinho comigo msm e com o meu mundo dentro da minha cabeça, onde posso dividir minha dor, minha alegria e meus problemas comigo msm e tentar resolver-los!

Anônimo disse...

Solidão

Realmente legal oque você escreveu sober a solidão, eu sei oque é deixar de sair pra ficar em um quarto apreciando uma música de qualidade e pensando realmente em tudo que está ao redor,tudo que fazemos,pensamos,falamos e o motivo de vivermos.Também concordo que deste modo podemos nos conhecer melhor, perceber que ninguém possue apemas uma personalidade que somos duas pessoas em uma e que criamos um mundo só nosso. Estar com outras pessoas também é legal, mas não creio que seja tão inútil como você disse. Acredito que estar com outras pessoas nos ajudam a interpretar o mundo e o escabal. Sei que nunca mudaremos a pessoas, mas podemos mudar o nosso modo de interpreta-las.

PS:Parabéns pelo blogg, ficou super legal, gostei das fotos..

Abraços Miguel Schlegel